Eduric Concreteira

Convencional / Bombeado

Produzido para atender diversos obras e serviços de engenharia como pilares, vigas, lajes.

O concreto é produzido em central dosadora, transportado em caminhão betoneira e pode ser lançado no local ou bombeado. Possui diversas resistências.

Concreto convencional

É o concreto lançado diretamente sem a necessidade de utilização de bombas para transporta-lo. A quantidade de argamassa do concreto é baixa, é recomendável o uso de vibradores para o adensamento. Ex: aplicação em pisos, fundações, obras no nível do terreno, etc...

Concreto Bombeado

É o concreto com maior teor de argamassa e cimento, e que deverá ser bombeado do caminhão betoneira até o local da aplicação. Ex: aplicação em lajes, vigas e pilares a partir da altura de 2,50 m acima do nível do terreno, obras sem condições de acesso do caminhão betoneira.

Laje

Também chamadas de lajes maciças de concreto armado, podem ser concretadas no próprio local

As lajes são elementos estruturais laminares planos, solicitados predominantemente por cargas normais ao seu plano médio. Nas estruturas laminares planas, predominam duas dimensões, comprimento e largura, sobre a terceira que é a espessura. Geralmente, nas estruturas correntes, as lajes são retangulares, mas podem ter forma trapezoidal ou em L. Nos edifícios usuais, as lajes maciças têm grande contribuição no consumo de concreto: aproximadamente 50% do total.

Pisos

Os pisos e pavimentos de concreto são muito úteis pois criam uma superfície de apoio firme e segura que resistem ao peso e ao desgaste produzidos por veículos, máquinas ou animais.

Pisos de Concreto são artefatos de concreto de alta qualidade, o que lhe confere durabilidade e resistência, podendo ser aplicados em pavimentos de indústrias, comércio, condomínios, ruas, praças.

Concreto de alto desempenho

O “CAD” é calculado para se obter elevada resistência e durabilidade. Com a utilização de aditivos especiais sua porosidade e permeabilidade são reduzidas tornando as estruturas mais resistentes ao ataque de agentes agressivos tais como cloretos, sulfatos, dióxido de carbono e maresia

Algumas vantagens

  • Redução do peso próprio da estrutura;
  • Redução do volume de concreto;
  • Redução da área de fôrmas;
  • Redução das fundações e aumento da vida útil;
  • Redução do consumo de aço e do custo final da obra.

Concreto auto-adensável

Apresenta grande fluidez e alta trabalhabilidade, ou seja, é um concreto muito plástico. A formulação de concretos fluidos e resistentes à segregação é uma evolução tecnológica, fruto da pesquisa aplicada ao uso de aditivos super-plastificantes e modificadores de viscosidade, combinados com alto teor de finos, sejam eles cimento Portland, adições minerais, fílers, etc.

Com a significativa redução de custos dos insumos, - aditivos utilizados, como super plastificantes e modificadores de viscosidade - bem como o avanço tecnológico e o domínio dos métodos de dosagem e preparação, o CAA ganha grande impulso junto aos construtores na execução das estruturas.

Concreto compactado a rolo

Também conhecido como concreto rolado ou CCR, é um concreto seco, com consistência e trabalhabilidade tal que permite sua compactação através de rolos compressores. É utilizado como base ou sub-base para placas de concreto simples ou armado e como material para a formação do corpo de barragens.

O CCR também é uma ótima opção para uso como sub-base de pisos. Além de propiciar um excelente suporte ao piso propriamente dito, tem outra grande vantagem que é não permitir a percolação da água no seu interior. O carreamento dos finos descalça a placa de concreto e provoca o aparecimento do fenômeno do bombeamento – saída de finos por expulsão através de juntas ou fissuras -, que leva à ruptura da placa. É o que pode acontecer quando utilizamos, por exemplo, apenas a brita graduada ou outro material granular como sub-base.

Locação

Trabalhamos com o serviço de locação de Caminhão Betoneira, Bomba Lança, Bomba Estacionária e etc.

Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite seu orçamento!

Fale conosco

Copyright © 2012 Eduric Concreteira, Todos os direitos reservados.